Vamos listar de maneira simples e direta três motivos para se ter um delivery próprio:
1. Vender sem pagar comissão
Os deliveries de terceiros cobram em média acima de 10%, mas para fins de comparação, vamos considerar que você tem uma negociação de 10% sobre cada pedido e que vende em média R$ 200,00 por dia, o que resulta em R$ 6.000,00 por mês de vendas (R$ 200,00 * 30 dias). 10% sobre R$ 6.000,00 equivale a R$ 600,00, que é o valor que você terminaría pagando para os deliveries de terceiros.
Taxa: 10%
Venda mensal: R$ 6.000,00
Valor a pagar: 10% * R$ 6.000,00 = R$ 600,00
Utilizando o Menu Integrado como sua plataforma de delivery você pagaria somente R$ 100,00 por mês, R$ 500,00 a menos.
Isso significa que deve deixar de utilizar deliveries de terceiros? Não, nesse post explicamos o por que não.
2. Reter os dados dos clientes
Após o escândalo relacionado com o vazamento de dados de clientes do Facebook, a Internet mudou e os sites começaram a ser mais regulamentados para não ficarem compartilhando dados de terceiros, o que resultou nas plataformas de delivery como Ifood cada vez enviarem menos informações sobre os clientes para o restaurantes. Com o Menu Integrado não existe esse problema, além de conseguir saber os dados do seu cliente, voce consegue também saber como ele chegou no seu delivery e assim mesurar qual estratégia de marketing está funcionando.
3. Personalizar a identidade visual
No delivery de terceiros os consumidores navegam por uma interface que é feita para eles identificarem e lembrarem da marca dona da plataforma. Por exemplo, no Ifood prevalece o vermelho e no Rappi prevalece o laranja. No delivery próprio você consegue personalizar a plataforma com as cores do seu restaurante, de modo que sua identidade seja reconhecida pelo cliente e ele lembrar de você mais facilmente.
Crie hoje seu delivery com Menu Integrado e experimente grátis por 30 dias.