Importar o cardápio do iFood é bem simples, somente é necessário ter as chaves POS e o Merchant Id do iFood. Se você não tem esses dados, pode solicitar eles seguindo os seguintes passos:

Acesse o portal do iFood.

No menu esquerdo, acesse o menu "Chamados e ajuda"

Quando a página de "Chamados e ajuda" carregar, acesse a aba "Chamados"

Na aba "Chamados" abra um chamado clicando em "Abrir um chamado"

Nas opções para abrir um chamado selecione o assunto "Suporte técnico" e o motivo"Ativar integração com o sistema de caixa"
Solicitar as chaves POS e o Merchant Id


Ao abrir o chat você deve mencionar que deseja solicitar as chaves POS e o Merchant Id. Você pode utilizar a seguinte mensagem:


Boa tarde, tudo bem? Gostaria de solicitar as chaves POS e o Merchant Id

O suporte do iFood entregará duas chaves nos  formatos 587445 e POS-655132000. Para clientes mais antigos do iFood, a segunda chave pode ter um formato mais curto.

Após receber as chaves, elas devem ser inseridas no Menu Integrado:

A segunda chave chamada de POS deve ser utilizada tanto no usuário como na senha, hoje os dois campos possuem sempre o mesmo valor.

Após preencher o formulário é somente submeter ele que a integração irá ser realizada em paralelo em um segundo plano e o restaurante começará a receber automaticamente os pedidos do iFood.

Os seguintes passos são necessários para poder atualizar produtos importados sem perder a sincronização.


Quando um novo produto é criado no Menu Integrado, é gerado um código SKU. Quando a replicação com o iFood já esta configurada e um novo produto é criado, esse código já é enviado automaticamente para o iFood, mas ele precisa ser especificado manualmente para produtos criados previamente e diretamente pelo iFood. No painel do Menu Integrado é possível visualizar os produtos e os códigos SKU:


No iFood deve ser acessado o cardápio e preencher cada produto e opção com o código SKU do produto no Menu Integrado:

Pronto, agora esta tudo redondinho, tudo o que for feito no Menu Integrado relacionado ao iFood será replicado automaticamente.

Caso por algum motivo o seu restaurante atualize um produto diretamente no iFood, você deve realizar a importação novamente para importar os dados. Nesse caso as chaves já vão estar persistidas, então é somente acessar a opção "Importar do iFood" e submeter o formulário :).