Agora é possível customizar as notificações de WhatsApp utilizando Liquid, uma linguagem de template criada pelo Shopify para permitir que os usuários consigam deixar as telas do e-commerce dinámicas de um jeito seguro.

A seguir vamos mostrar alguns exemplos de personalização que podem ser utilizados no Menu Integrado. O primeiro exemplo utiliza o atributo scheduled para diferenciar pedido agendado de não agendado. O segundo exemplo utiliza o atributo delivery_method para definir uma mensagem diferente para cada método de entrega. O terceiro exemplo utiliza os dois atributos em conjuntos para diferenciar pedidos que foram agendados e para entrega.

Essa é a listagem atual de atributos que podem ser utilizados e a descrição de cada um:

day_name
Dia da semana: Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado ou Domingo

name
Nome completo do cliente

first_name
Primeiro nome do cliente

min_wait
Tempo mínimo de espera

max_wait
Tempo máximo de espera

delivery_method
Método de entrega, pode ter os seguintes valores: delivery, pickup e served.

orders_count
Número de pedidos realizados pelo cliente

open
Atributo para identificar se a loja está aberta ou fechada

scheduled
Atributo para identificar se o pedido é agendado ou não.

to_deliver_at
Data de agendamento no formato seguinte formato: 30 de Maio de 2023, 17:19.

url
Endereço da loja

Além dos atributos mencionados anteriormente, o comando {% message_break %} pode ser utilizado para dividir as mensagens e enviar mais  que uma.

Para enviar imagens e outros arquivos, você pode acessar o menu Marketing > Mídias, subir as mídias desejadas e depois referenciar elas na mensagem com a tag especificada pelo Menu Integrado.

No exemplo anterior vão ser enviadas três mensagens, uma com o texto antes da imagem, uma segunda mensagem com a imagem e uma terceira mensagem com o texto após a imagem.

Precisa de mais atributos para personalizar mais ainda as mensagens? Fale conosco e solicite o que gostaria de adicionar.